Somos agricultores familiares orgânicos e acreditamos que um dos maiores desafios da atualidade é conciliar a produção de alimentos com a
conservação do ambiente e da biodiversidade.
Na busca de agriculturas mais sustentáveis, encontramos a agrofloresta sintrópica, uma forma de plantar inspirada nos processos ecológicos que cria agroecossistemas diversos e abundantes, conservando a biodiversidade, a agua e o solo e, ao mesmo tempo, produzindo alimentos fartos e de qualidade.
Assim, podemos trazer até você uma grande diversidade de alimentos frescos, como frutas, verduras, legumes e raizes, e também beneficiamos nossas colheitas, fazendo pães, geléias, conservas, antepastos, molhos e frutas secas, com sustentabilidade e carinho.
A fazenda
Ao pé de grandiosos afloramentos rochosos na serra do mar, a Fazenda Monte Cristo está localizada no município de Trajano de Moraes, RJ. Ela foi fundada por colonos europeus durante o século 18 para a produção de café e há 4 gerações pertence a família. Atualmente as atividades são voltadas para a agrofloresta orgânica, regeneração de paisagens e educação ecológica.
Guilherme Erthal
Engenheiro Agrônomo, dedica seus estudos à sistemas de produção sustentáveis que tenham a dinâmica natural como princípios. Integrou grupos de Agroecologia da Universidade Federal de Viçosa, mais especificamente o Grupo Apêti de Agroflorestas, onde desenvolveu seus estudos a luz dos Sistemas Agroflorestais Sucessionais. Mudou-se para Trajano de Morais em 2013 buscando praticar os princípios que acredita.
Nina Celli
Formada em Biologia com ênfase em Botânica e mestrado em Ecologia Vegetal, estudou o uso da homeopatia em plantas e animais, trabalhou com agricultores agroecológicos da região da Zona da Mata mineira, pelo Centro de Tecnologias Alternativas (CTA-ZM) e pela Universidade Federal de Viçosa. Professora de Ciencias, mãe de 3 fofuras, artista e amante das cachoeiras e da cozinha natural, é a autora de diversos produtos como os pães integrais, bolos geléias e molhos.